Uma grande operação deflagrada na manhã desta terça-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resultou no cumprimento de 35 mandados de prisão em aberto. Os alvos são pessoas foragidas da Justiça, tanto do próprio estado quanto de outras regiões do país, que estavam escondidas em cidades piauienses.
As ações aconteceram de forma simultânea em nove municípios: Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre.
De acordo com a SSP-PI, a operação faz parte das estratégias do Pacto pela Ordem, um conjunto de ações voltadas à redução da criminalidade no estado.
“Nosso objetivo é retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão expedidos pela Justiça, contribuindo para a segurança da população”, afirmou a Secretaria em nota.

A operação foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela Diretoria de Inteligência da SSP, que analisou e cruzou dados de mandados judiciais de diversas regiões do Brasil, identificando foragidos escondidos no Piauí.
Segundo a SSP, novas fases da operação devem ocorrer nos próximos meses, com o objetivo de ampliar o cerco contra criminosos foragidos que se refugiam no estado.