Na noite desta quarta-feira (7), a Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante um casal na cidade de Floriano após o envio de um vídeo com ameaças ao delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Segundo a investigação, a dupla utilizou o Instagram para encaminhar uma mensagem direta (direct) ao delegado. No vídeo, aparecem fazendo gestos típicos de uma facção criminosa e exibindo duas armas de fogo.
A partir das imagens, os agentes iniciaram uma operação de inteligência que levou à localização dos suspeitos em um bairro de Floriano. Foram identificados como uma adolescente de 15 anos, com as iniciais M.V.O.N., e um jovem de 18 anos, identificado como G.H.V.R.


Durante as diligências, os policiais encontraram as mesmas armas exibidas no vídeo, além de anotações ligadas à facção criminosa e conversas em grupos de mensagens, onde o casal compartilhava o vídeo da ameaça e fotos de um celular roubado.
Ambos foram conduzidos à delegacia e estão à disposição da Justiça. A Draco continua apurando o possível envolvimento dos dois em outras ações criminosas na região.