Um foragido da Justiça, identificado pelas iniciais E.W. da S., de 35 anos, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa em Teresina, foi recapturado na noite desta quinta-feira (15), em uma maternidade localizada no bairro São Pedro, zona Sul da capital. No momento da prisão, sua companheira dava entrada na unidade de saúde para o parto.
De acordo com o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), E.W. da S. possui seis processos por tráfico de drogas e exercia um papel relevante dentro da organização criminosa.
“Uma das maiores lideranças do tráfico de drogas, sobretudo na distribuição de cocaína aqui na capital, vinculado à facção Bonde dos 40, foi preso. Ele já respondia a seis processos judiciais por tráfico de drogas e se encontrava foragido”, destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.


O mandado de recaptura foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Teresina, referente a uma condenação de 8 anos de reclusão em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“Ressalta-se que todos os processos criminais em seu desfavor são oriundos de investigações conduzidas pelo DENARC, inclusive sua prisão anterior, ocorrida no ano de 2023”, informou a Polícia Civil em nota.
A operação foi realizada em conjunto com a 8ª Seccional, Divisão 1 (antigo 8º Distrito Policial).