Offline
Polícia Civil desarticula grupo ligado ao tráfico em Rosário com operação em 11 endereços
Por Henrique Sampaio
Publicado em 20/05/2025 09:56 • Atualizado 20/05/2025 10:00
Locais

ROSÁRIO (MA) – A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (20), a primeira fase da Operação São Simão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e outros crimes no município de Rosário, interior do estado.

A ação é coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e mobiliza cerca de 50 policiais civis. As equipes contam com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) para o cumprimento de mandados em 11 endereços, incluindo os povoados São Simão e São Miguel, na zona rural, e também na capital, São Luís.

Até o momento, dois homens foram presos — um deles em flagrante com um carro roubado, e o outro em cumprimento de mandado de prisão por roubo e associação criminosa, também em posse de um veículo com registro de furto. Um terceiro suspeito, que havia sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães, foi recapturado após não retornar à prisão.

Segundo as investigações, o grupo é liderado por um homem apontado como o principal fornecedor de drogas e armas na região. Ao todo, quatro pessoas são o foco da operação. Uma mulher, residente em São Luís, também está sob investigação por supostamente fornecer apoio logístico à quadrilha.

A Polícia Civil segue com as diligências e deve divulgar mais informações ao longo do dia. A operação é considerada um passo importante no combate ao tráfico e à criminalidade no interior do Maranhão.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!