Offline
POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE VENDA ILEGAL DE COMBUSTÍVEL EM SÃO JOÃO DOS PATOS
Motorista do Grupo Jorge Batista, de Floriano-PI, foi preso em flagrante durante a operação Salve Jorge
Por Henrique Sampaio
Publicado em 01/07/2025 11:37 • Atualizado 01/07/2025 11:40
Locais

Durante a Operação Salve Jorge, a Polícia Civil de São João dos Patos prendeu em flagrante, nesta terça-feira (1º), um motorista e um receptador envolvidos na comercialização clandestina de gasolina contrabandeada. A ação foi coordenada pelo delegado Francisco Taveira, que divulgou as informações por meio de suas redes sociais.

O motorista detido pertence ao Grupo Jorge Batista, da cidade de Floriano (PI), e foi surpreendido em solo maranhense, no momento em que realizava a venda ilegal do combustível. No local da apreensão, os policiais encontraram diversos galões de gasolina armazenados irregularmente, confirmando a gravidade da infração.

Segundo o delegado Taveira, o combustível era adquirido por meios ilegais e redistribuído clandestinamente, colocando em risco não apenas a segurança de quem manuseia o produto, mas também da população em geral, já que não havia qualquer controle técnico ou segurança no armazenamento e transporte do material inflamável.

Os dois detidos irão responder por crime de receptação e crime contra a ordem econômica, ambos previstos no Código Penal Brasileiro. “Esse tipo de prática é extremamente perigosa, e não vamos tolerar esse tipo de atividade em nossa região”, reforçou o delegado.

A Polícia Civil também aproveitou para alertar a população sobre os perigos do comércio clandestino de combustíveis, que, além de ilegal, representa sérios riscos de acidentes, explosões e prejuízos ambientais. As investigações continuam, e novas operações devem ser deflagradas para coibir esse tipo de crime na região de São João dos Patos.

Assista ao vídeo divulgado pela polícia CLIQUE AQUI

Comentários
Comentário enviado com sucesso!