O coordenador do Projeto Mentoria, Professor Fredson, realizou nesta semana uma visita técnica à comunidade quilombola da zona rural de São João dos Patos, como parte das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.
A visita teve como objetivo acompanhar de perto o andamento do trabalho desenvolvido pela Escolinha de Futebol ASCULP, iniciativa implantada em 2024 nas comunidades Faveira, Malhada da Areia, Cana Brava e Riacho Fundo. Agora, o projeto ganha um importante reforço com a chegada da Mentoria, que visa ampliar o impacto social e pedagógico do esporte na vida das crianças dessas localidades.


Durante a visita, o professor Fredson destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação:
“É emocionante ver a alegria dessas crianças e perceber como o esporte contribui para o desenvolvimento pessoal, social e educacional delas.”
A parceria entre a escolinha ASCULP e o Projeto Mentoria visa não apenas treinar futuros atletas, mas também formar cidadãos conscientes, motivados e comprometidos com suas comunidades.
A secretária de Educação do município também celebrou o avanço do projeto:
“Ver nossas crianças felizes e motivadas através do esporte é gratificante. A educação vai além da sala de aula, e ações como essa mostram o compromisso da gestão com uma formação integral.”
Com esse novo passo, São João dos Patos segue promovendo inclusão, cidadania e oportunidades por meio do esporte nas áreas mais vulneráveis do município.