O Delegado-Geral da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, Dr. César Ferro, se pronunciou nesta terça-feira (08) em resposta às declarações feitas pelo deputado estadual Wellington do Curso, durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).
O parlamentar havia questionado a conduta da Polícia Civil no caso envolvendo o prefeito João Vitor Xavier, de Igarapé Grande, acusado de matar um policial militar durante uma vaquejada em Trizidela do Vale.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, César Ferro esclareceu que o caso está sob responsabilidade da Delegacia Regional de Pedreiras, e não de Presidente Dutra, e afirmou que todo o procedimento foi conduzido com base na lei, sem qualquer favorecimento político ou pessoal.


➡️ “A apresentação do prefeito foi feita por meio de um advogado, de forma espontânea e conforme determina a legislação. As investigações continuam e quem deve prestar contas à Justiça é o acusado, não a instituição que segue cumprindo seu papel com seriedade e compromisso com a verdade”, disse o delegado.
A Polícia Civil reforça que segue trabalhando com imparcialidade e responsabilidade, e que o caso segue em andamento sob supervisão da equipe da Regional de Pedreiras.
Assista ao vídeo divulgado pelo delegado CLIQUE AQUI