Offline
PF cumpre mandados em Colinas/MA para apurar esquema de compra de votos nas eleições de 2024
Por Henrique Sampaio
Publicado em 14/07/2025 15:54 • Atualizado 14/07/2025 16:41
Locais

Colinas/MA amanheceu movimentada no útimo dia 4 de julho com a atuação da Polícia Federal, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município. A ação tem como objetivo aprofundar as investigações sobre um suposto esquema de compra de votos durante o pleito eleitoral de 2024.

Os mandados foram expedidos pela 44ª Zona Eleitoral de Passagem Franca/MA, e fazem parte de uma série de diligências voltadas a coletar provas de crimes eleitorais cometidos na região. Segundo a PF, a suspeita é de que houve corrupção eleitoral envolvendo a compra direta de votos.

Durante as buscas, um dos alvos da operação resistiu à ação dos agentes e acabou sendo autuado por desobediência. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o investigado.

As investigações continuam sob sigilo, e a Polícia Federal deve seguir ouvindo testemunhas e analisando os materiais apreendidos para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos.

A ação reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais que comprometam a lisura do processo democrático.

Informação divulgada pela PF do Maranhão 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!