Offline
Operação Boca Fechada: Polícia apreende 180 kg de cocaína e prende casal em sítio usado como depósito de drogas em Teresina
Por Henrique Sampaio
Publicado em 24/07/2025 10:26
Locais

Em uma megaoperação contra o tráfico de drogas, as polícias Civil e Militar do Piauí deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Boca Fechada, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes regiões de Teresina. A ação é coordenada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e teve como alvo principal um sítio localizado na região da Usina Santana, zona Sudeste da capital.

Durante as buscas, os agentes localizaram cerca de 180 kg de cocaína escondidos dentro de um tonel enterrado no chão, coberto com palhas, em uma área de difícil acesso. No local, um casal foi preso em flagrante — a mulher, segundo a polícia, está grávida de quatro meses.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, responsável pela operação, o sítio funcionava como depósito de drogas para abastecer pontos de tráfico em toda a cidade.

“Aqui era um centro de distribuição. Já sabíamos da existência do entorpecente e, durante a operação, encontramos o tonel enterrado, com a droga embalada e marcada com símbolos de cartas de baralho. Uma apreensão avaliada em cerca de R$ 11 milhões”, destacou o delegado.

Além da droga, os policiais apreenderam armas de fogo e uma grande quantia em dinheiro. O homem preso tem vasta ficha criminal e seria integrante de uma facção criminosa. Ainda segundo a polícia, a mulher tentou dificultar o trabalho dos agentes durante a abordagem.

“Essa já é a quarta vez que esse indivíduo é preso em operações nos últimos quatro anos. Ele estava com mandado de prisão em aberto. Esta prisão representa um golpe importante contra o tráfico em Teresina”, finalizou Jarbas Lima.

 

A Operação Boca Fechada segue em andamento e outras prisões podem ocorrer nas próximas horas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!