Na manhã deste sábado (26), pai e filho foram baleados numa tentativa de homicídio no bairro Samambaia, zona leste de Picos. O filho, identificado como Josiel, morreu no local e o seu pai, João Feitosa, foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional Justino Luz. Informações extra oficiais deram conta de que ele havia falecido ao dar entrada na unidade de saúde. Mas, de acordo com apuração de nossa reportagem, ele se encontra em avaliação médica no HRJL e aguarda resultados de exames para definição dos procedimentos a serem adotados. Não foi informado, porém, qual a gravidade de seu estado de saúde.

O principal suspeito do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar na cena do ocorrido. A identidade dele ainda não foi oficialmente divulgada. Informações preliminares apontam que ele já possuía um histórico de desentendimentos com moradores da região, o que pode ter relação com a motivação do crime — ainda em investigação.

Peritos criminais estiveram no local para coletar evidências que possam ajudar a esclarecer a dinâmica dos assassinatos. O corpo de Josiel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Picos para exames.
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar, com o apoio da ROCAM. O crime atraiu a atenção de muitos moradores, que acompanharam a movimentação policial na área. O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

