A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Colinas e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de envolvimento em um esquema de furto de combustível utilizando notas fiscais falsas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (29), após cerca de 30 dias de investigação.
Segundo a polícia, os investigados — incluindo funcionários de um posto de combustível da cidade — vinham sendo monitorados por suspeita de abastecimentos fraudulentos, realizados com uso de notas frias e desvios de combustível.


Durante o plantão de vigilância pelas câmeras de segurança do estabelecimento, os agentes identificaram a movimentação suspeita de uma Hilux branca, já conhecida por envolvimento em outras ações semelhantes. Ao ser abordado na saída de Colinas, em direção a Paraibano, o condutor do veículo foi flagrado com um tanque de 1000 litros de combustível transportado na carroceria e sem nota fiscal.
Diante da abordagem, o suspeito confessou o esquema e revelou o nome de outros envolvidos. Todos foram conduzidos até a presença do delegado Dr. Wlisses Alves, que autuou os indivíduos em flagrante.
Itens apreendidos:
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Colinas (SEAP), onde permanecem à disposição da Justiça.
"Essa ação é resultado de um trabalho minucioso de investigação e monitoramento. Fraudes como essa lesam o patrimônio e precisam ser combatidas com firmeza", ressaltou o delegado Wlisses Alves.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a defesa do cidadão e o combate à corrupção em todas as esferas.
Polícia Civil do Maranhão: em defesa do cidadão.