Baixada Maranhense (MA) – Em mais uma ofensiva contra o crime organizado, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Civil e o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA), deflagrou uma operação integrada para cumprir 22 mandados de prisão na região da Baixada Maranhense.
A ação tem como foco a prisão de suspeitos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes de alta gravidade. Até o momento, cinco pessoas foram presas, e foram apreendidos armas de fogo, drogas, celulares e outros materiais ilícitos.


A operação conta com o apoio das Delegacias Regionais de Viana, Cururupu e Pinheiro, e segue em andamento. As autoridades não divulgaram a identidade dos presos, mas confirmaram que os alvos são ligados a facções e grupos que atuam em várias cidades da Baixada.
De acordo com a SSP, o objetivo da ofensiva é desarticular organizações criminosas, fortalecer a segurança e levar tranquilidade à população das cidades afetadas.
“A Segurança Pública do Maranhão segue atuando com inteligência e firmeza para garantir justiça e paz à população”, destacou a SSP em nota.
Novas atualizações devem ser divulgadas nos próximos dias. As investigações seguem em curso.