Foi preso na tarde desta segunda-feira (4), na cidade de Caxias, no Maranhão, o motorista Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, apontado como o responsável pelo grave acidente que matou três pessoas da mesma família e deixou outras três feridas, na noite da última sexta-feira (1º), em Teresina (PI).
A prisão foi efetuada por agentes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), após intenso trabalho de investigação.
Fugiu do local sem prestar socorro
Raimundo dirigia um veículo Mitsubishi Pajero quando, ao avançar o sinal vermelho, colidiu lateralmente com um HB20 branco no cruzamento das avenidas Marechal Castelo Branco com Gil Martins, na zona sul da capital piauiense.
No carro atingido estavam:
-
Wesley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis (Republicanos),
-
Jardyel de Abreu, ex-vereador de Monsenhor Gil,
-
E Débora Mavy, sobrinha de Jardyel.
Os três morreram no local. Outras três pessoas que estavam no veículo também ficaram feridas — pelo menos uma delas em estado grave.
Logo após o acidente, o motorista da Pajero fugiu a pé, sem prestar socorro às vítimas.


Câmeras e denúncias ajudaram na captura
A identidade do suspeito foi revelada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (4), após a análise de imagens de câmeras de segurança da região e denúncias anônimas da população. O trabalho integrado entre setores de inteligência e investigação possibilitou localizar Raimundo escondido na casa de um parente, no município maranhense.
“Atuamos de forma intensiva e contínua desde o momento do acidente. Com uma força-tarefa entre unidades operacionais e inteligência, conseguimos identificar o autor e efetuar sua prisão. Agora, ele será responsabilizado por esse crime”, declarou o delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI.
Suspeito será levado à Justiça
Após ser capturado, Raimundo Nonato foi transferido para Teresina, onde ficará à disposição da Justiça para os procedimentos legais. Ele deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro e fuga do local do acidente.
Assista ao vídeo do momento da prisão do acusado CLIQUE AQUI