Caruaru (PE) – O Maranhão Atlético Clube (MAC) está a apenas dois jogos de conquistar o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (24), o Bode enfrentou o Central-PE, no estádio Lacerdão, em Caruaru, e segurou o empate em 0 a 0 diante de um adversário empurrado por um estádio lotado.
Como havia vencido o jogo de ida em São Luís por 2 a 1, o resultado garantiu o time maranhense nas quartas de final da Série D.
O grande herói da classificação foi o goleiro Jean, que fez uma defesa espetacular aos 48 minutos do segundo tempo, evitando o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Agora, o MAC aguarda o desfecho da rodada para conhecer seu próximo adversário no mata-mata do acesso.


Como foi o jogo
O Central começou pressionando e logo aos cinco minutos desperdiçou grande chance com Wellington, que cabeceou para fora dentro da pequena área. Pouco depois, Clessione quase complicou o MAC ao desviar contra a própria meta, mas Jean apareceu bem para salvar.
A primeira finalização do Maranhão saiu aos 15 minutos, com Vagalume, mas sem perigo. Após os 30 minutos, o Bode equilibrou as ações, explorando jogadas de Ryan e do próprio Vagalume, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Na etapa final, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades. Aos 18 minutos, Augusto Potiguar assustou a defesa maranhense em cobrança de falta que passou rente à trave. A resposta do MAC veio dois minutos depois: Clessione acertou o travessão em chute forte de fora da área.
A reta final foi dramática. Aos 45, Diego Aragão desviou de cabeça com muito perigo. Já aos 48, Moacir teve a bola do jogo dentro da pequena área, mas Jean fez uma defesa milagrosa e garantiu a classificação histórica.
Ficha técnica
Central 0 x 0 Maranhão Atlético
Estádio Lacerdão, Caruaru (PE)
24/08/2025
Central: Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hitalo e Eduardo; Diego Aragão, Juninho (Ruan) e Henrique (Zé Arthur); Didira (Kauê), Jô Santos (Raphael Macena) e Wellington Jr (Moacir).
Técnico: Leandro Sena
Maranhão Atlético: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija (Franklin); Dudu, Rosivan (Bedeu) e Vagalume (Jorge Rocha); Ryan (Romarinho), Rafael (Lucas Manga) e Clessione.
Técnico: Marcinho Guerreiro