Na tarde desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de São João dos Patos realizou a 20ª Sessão Ordinária da 10ª Legislatura, no plenário da Casa, presidida pelo vereador Fernandinho Soares. A sessão teve início às 15h15 e foi encerrada às 17h52, contando com a presença de 10 parlamentares.
Logo no início, a ata da sessão anterior foi aprovada por unanimidade. Em seguida, os vereadores deliberaram sobre uma pauta extensa, com diversas indicações que tratam de obras de infraestrutura urbana, melhorias em estradas, iluminação pública e incentivo ao esporte.
Entre os destaques, o vereador Raimundo Filho apresentou a Indicação nº 187/2025, solicitando a construção de uma Areninha Esportiva na Rua do Campo, antigo campo da Cajazeiras. A matéria foi aprovada por unanimidade. O parlamentar também pediu a reativação do campo do Ipem, no Bairro Olaria.


Já o vereador Adelson Araújo apresentou duas propostas: a recuperação da estrada que liga o povoado Jatobá à BR-135, passando pelos povoados Pico e Jiló, e a execução de calçamento em paralelepípedo no povoado Barro Branco. Ambas foram aprovadas sem votos contrários.
A vereadora Ana Paula Pavan solicitou a implantação de iluminação pública em ruas do povoado Jatobá das Contendas, enquanto Marcos Antônio do Nascimento apresentou indicações para a implantação de sinalização de trânsito na zona rural e a pavimentação de ruas no Bairro Santiago.
O vereador Francisco James, o Magão, defendeu a construção de duas pontes de concreto e o recapeamento da Rua Almirante Barroso, no Bairro do Líder. Já Evangelista Coelho Brasil pediu a pavimentação da Travessa 3, no Bairro Santiago.
As solicitações continuaram com Jardel Miranda (Tio Jardel), que propôs a recuperação da pavimentação asfáltica na Travessa Almirante Barroso I e em via às margens da Avenida Presidente Médici, além de obra de calçamento na Rua Pedro II, no acesso ao Bacuri.
O presidente da Casa, Fernandinho Soares, apresentou a Indicação nº 198/2025, que prevê a recuperação e pavimentação da via ao lado da Lanchonete Terraço KR, no Bairro Santiago.
Além das indicações, a sessão também aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 011/2025, de autoria da vereadora Thuany Costa, que institui a Política de Prevenção e Combate às Amputações em Pacientes Diabéticos. O texto foi aprovado por 8 votos favoráveis.
Todas as matérias da ordem do dia foram aprovadas por unanimidade, refletindo a convergência dos vereadores em torno de demandas que visam melhorias diretas para a população patoense, tanto na zona urbana quanto rural.
A próxima sessão ordinária deve ocorrer na próxima semana, seguindo o calendário legislativo.