O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), uma nova operação contra membros de facções criminosas em Teresina. A ação aconteceu nas zonas Sul e Sudeste da capital e integra o Pacto Pela Ordem, programa de enfrentamento à criminalidade no Piauí.
Segundo a Polícia Civil, a investigação é um desdobramento de um Inquérito Policial que identificou C.A.F.F, conhecido como Pônei ou Chocolate, apontado como responsável pelo controle financeiro da organização criminosa na zona Sul de Teresina.


As apurações revelaram que os valores movimentados pelo grupo eram destinados principalmente para a aquisição de munições, armas de fogo, além de financiar homicídios e outras atividades ilícitas.
No total, foram cumpridos 31 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 13 de busca e apreensão, nos bairros Areias, Santo Antônio, Angelim e Bela Vista (zona Sul), e no Dirceu II (zona Sudeste).
A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, entre elas a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Operações Especiais, Diretoria de Inteligência da PCPI, 2ª e 8ª Seccionais, BOPE, BEPI e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
A polícia divulgou imagens da ação, que reforça o combate ao crime organizado e a tentativa de enfraquecer financeiramente as facções em atuação na capital.
Asssita o vídeo CLIQUE AQUI