Offline
PF deflagra operação contra crimes de exploração sexual infantil em Codó (MA)
Por Henrique Sampaio
Publicado em 28/08/2025 16:26
Locais

Codó (MA) – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Conteúdo Proibido 16, com foco no combate a crimes de violência sexual infantil praticados por meio da internet.

A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além da quebra de dados telemáticos em uma residência localizada no município de Codó, no interior do Maranhão.

Segundo as investigações, um usuário da internet armazenava e compartilhava mais de 3 mil arquivos contendo cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Durante a operação, a PF apreendeu equipamentos eletrônicos, que foram encaminhados à perícia técnica. O material deverá auxiliar na coleta de vestígios digitais para aprofundar as investigações.

De acordo com a corporação, a identificação do suspeito foi possível graças ao uso de ferramentas tecnológicas avançadas e a diferentes métodos de obtenção de provas, que permitiram rastrear sua atuação na rede.

 

A Polícia Federal reforça que o enfrentamento a crimes de exploração sexual infantil é uma prioridade, especialmente no ambiente virtual, onde criminosos tentam se esconder no anonimato da rede.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!