Offline
MENU
Empresário preso em condomínio de luxo em Teresina é apontado como elo financeiro do Bonde dos 40
Por Henrique Sampaio
Publicado em 09/09/2025 15:20
Locais

O empresário Deivison José Santos Lima, conhecido como “Deivison Extourado”, foi preso na manhã desta terça-feira (9) em um condomínio de luxo em Teresina, durante a operação Capital Oculto, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Piauí.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, Deivison é considerado o “braço direito” de Alandilson Cardoso, um dos líderes da facção Bonde dos 40 e namorado da vereadora de Teresina Tatiana Medeiros. O empresário seria responsável por movimentar recursos ilícitos e realizar a lavagem de capitais do grupo, principalmente por meio da revenda de veículos.

Na residência dele, os policiais apreenderam um carro e um aparelho celular, que serão periciados.

“O Deivison funcionava como elo financeiro, principalmente na revenda de veículos. Ele atuava diretamente com o Alandilson, que por sua vez respondia ao líder maior da facção, conhecido como Léo Gordim”, afirmou o delegado.

Dono de três empresas usadas em lavagem

Segundo as investigações, Deivison seria proprietário de fato da empresa Santos Construções, em parceria com Pedro Paulo Borges dos Santos, apontado como laranja. Além disso, controlaria outras duas empresas utilizadas para lavagem de dinheiro: a Farmácia Econômica e a Extourado Veículos.

O Denarc identificou ainda que o empresário responde a 16 procedimentos criminais, sendo sete boletins de ocorrência, dois inquéritos policiais e sete processos criminais.

A operação

A Operação Capital Oculto mobilizou mais de 150 policiais e teve como foco desmantelar o esquema financeiro da facção Bonde dos 40.

Entre os alvos e presos estão:

  • Alandilson Cardoso: já preso em Minas Gerais desde novembro de 2024;

  • Léo Gordim: apontado como fundador da facção, recebeu novo mandado de prisão no Ceará, onde já se encontra detido;

  • Carla Bianca, a “Bibi Perigosa”: presa pelo envolvimento direto com o tráfico de drogas;

  • Gilvan Nascimento: alvo da operação por ligação com o tráfico;

  • Mãe de Alandilson: também foi alvo de mandado judicial.

A polícia afirma que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e bloquear bens ligados ao esquema criminoso.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!