Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia de Guimarães para dar prosseguimento às investigações contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar e efetuadas duas prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Um dos investigados também foi autuado com base na Lei de Crimes Ambientais.


No cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam sete porções de maconha prontas para comercialização, aparelhos celulares, utensílios usados no preparo e venda das drogas, grande quantidade de dinheiro em espécie e um caderno de anotações que reforça as evidências da atividade criminosa.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Mirinzal, Cedral e Bacuri, além das Delegacias Regionais de Cururupu e Pinheiro, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar do Maranhão.
