Balsas (MA) – Uma grande operação integrada entre a Polícia Militar do Maranhão e a Polícia Civil resultou, na manhã desta quinta-feira (11), na prisão de três indivíduos e na apreensão de armas de fogo, munições, drogas e celulares. A ação começou por volta das 6h e cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão em sete pontos estratégicos da cidade.
Força-tarefa contra o crime
A operação contou com o Comando do CPAI-6, Cel Renato, e a coordenação do 4º Batalhão de Polícia Militar, sob responsabilidade do Major Rogélio, além do empenho de equipes especializadas da PM — GOE, Força Tática, Esquadrão Águia e Serviço de Inteligência.
Do lado da Polícia Civil, participaram quatro delegados, investigadores, a equipe do GPE de Timon, cães farejadores e o CTA, reforçando a mobilização de forças.


Materiais apreendidos
Com os suspeitos foram encontrados:
-
1 pistola calibre .40
-
1 espingarda calibre 32
-
1 rifle calibre 22
-
9 munições calibre .40
-
56 gramas de maconha
-
2 aparelhos celulares
-
Diversas espoletas
O material revela o poder de fogo do grupo desarticulado e evidencia o risco à segurança da população.
Compromisso com a segurança
De acordo com as autoridades, a operação mostra a importância da integração entre as forças policiais no enfrentamento à criminalidade em Balsas.
“A união das instituições reforça o compromisso de garantir mais tranquilidade e proteção à sociedade”, destacou o comando do 4º BPM.
A Polícia Militar do Maranhão reforçou seu lema: “Deus no comando” e reafirmou ser o “patrimônio dos maranhenses” na defesa da paz pública.