Na manhã desta segunda-feira (15), um crime brutal chocou a cidade de Floriano (PI) e repercutiu em São João dos Patos (MA). A funcionária da APAE, Maria Luciana Dias de Lima, natural de São João dos Patos, foi morta a facadas após ser atacada quando abria o portão da instituição. Ela recebeu vários golpes no tórax e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da polícia, o suspeito do crime é Arlindo Rodrigues Filho, que chegou ao local à procura da ex-companheira, também funcionária da unidade. Ao ser informado por Maria Luciana de que a mulher não estava na instituição, o homem reagiu com extrema violência e esfaqueou a vítima brutalmente.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, apesar das tentativas de socorro, Maria Luciana não sobreviveu. A Polícia Militar isolou a área e capturou o suspeito, que fugiu logo após o crime.
O caso gerou grande comoção em Floriano e em São João dos Patos, cidade natal da vítima, onde familiares e amigos lamentam profundamente a tragédia.
