Na manhã desta quinta-feira (18), uma ação integrada das forças de segurança resultou em uma grande operação policial, denominada “Polo China”, no município de São João dos Patos. A ofensiva contou com a participação da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, do 1º Distrito Policial da cidade, da Delegacia de Paraibano e do 35º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão.
O objetivo principal foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva. Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante, acusadas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.


No local, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes: 419 pedras de crack, 19 pinos de cocaína, 108 papelotes e 12 tabletes maiores de maconha. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, duas facas, uma balança de precisão, R$ 797 em dinheiro, sete celulares e uma mochila preta.
Segundo a Polícia, o imóvel alvo da operação já era conhecido por ser um ponto de crimes recorrentes, incluindo delitos contra o patrimônio e contra a vida, e acabou sendo interditado.
Após os procedimentos legais, os três presos foram encaminhados à Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Delegado Francisco Taveira fala da ação “Polo China” CLIQUE AQUI