Quase três meses após o assassinato do policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, durante uma vaquejada em Trizidela do Vale/MA, a viúva Joyce Brasil denuncia enfrentar sérias dificuldades financeiras e emocionais.
O crime teve grande repercussão, já que o acusado é o prefeito de Igarapé Grande, João Vítor Xavier, que confessou o homicídio, mas responde em liberdade após decisão da Justiça.
Enquanto isso, Joyce aguarda desde julho o direito à pensão por morte e afirma que já não consegue sustentar as despesas básicas da casa. Em vídeo divulgado nas redes sociais, desabafou:
— “Até agora eu estou conseguindo arcar com essas despesas porque recebi ajuda de amigos, mas essa ajuda já acabou. E agora como é que eu vou fazer?”.


Além da situação financeira, o impacto emocional é profundo: o filho mais novo, de apenas nove anos, não entende a ausência do pai e faz perguntas constantes sobre ele.
A defesa de Joyce questiona a diferença de tratamento: a rapidez na concessão da liberdade ao prefeito e a morosidade no atendimento às medidas de sobrevivência da família da vítima.
Assista o depoimento CLIQUE AQUI
Vídeo: @folhadomaranhao