Offline
MENU
Walter Azevedo anuncia apoio a Eduardo Braide na disputa pelo Governo do Maranhão
Por Henrique Sampaio
Publicado em 09/08/2026 22:11 • Atualizado 09/08/2026 22:42
Locais

O prefeito de Sucupira do Riachão, Walter Azevedo, anunciou neste domingo (9), Dia dos Pais, apoio à pré-candidatura de Eduardo Braide ao Governo do Maranhão. O anúncio foi feito durante a visita de Braide à residência do prefeito, no município, e contou com a presença de integrantes do grupo político de Walter, entre vereadores, secretários e aliados.

Recentemente filiado ao PSDB, partido do deputado federal Juscelino Filho, que busca a reeleição, Walter Azevedo declarou que o apoio a Braide representa uma decisão de seu grupo político.

Durante o encontro, o prefeito destacou o desempenho eleitoral do seu grupo nas eleições passadas em Sucupira do Riachão e afirmou que pretende ampliar a votação nas próximas eleições no município. 

“Não poderia receber e entregar um presente melhor do que ter a presença do nosso próximo governador do Estado, Eduardo Braide, aqui na nossa residência em Sucupira do Riachão, para declarar nosso apoio com todo o nosso grupo político”, afirmou Walter.

O prefeito também citou a gestão de Braide à frente da Prefeitura de São Luís e disse acreditar que ações semelhantes podem chegar ao interior do Maranhão.

“Tenho certeza que o Maranhão merece um governador trabalhador. E transformar o Maranhão como você fez com São Luís, eu tenho certeza que vai chegar aqui em Sucupira do Riachão”, declarou.

Braide anuncia compromisso com Hospital Regional do Sertão

Ao agradecer o apoio, Eduardo Braide afirmou que pretende trabalhar por Sucupira do Riachão e pela região caso seja eleito governador.

Durante o discurso, Braide anunciou como compromisso a construção do Hospital Regional do Sertão, com o objetivo de ampliar o atendimento de saúde para moradores de Sucupira do Riachão e municípios da região.

“Construir o Hospital Regional do Sertão, para que ninguém mais de Sucupira do Riachão e da região tenha que sair daqui para buscar um atendimento na área da saúde”, afirmou.

O pré-candidato também mencionou outras demandas apresentadas pelo prefeito, entre elas melhorias nas estradas e intervenções na orla do açude.

Braide afirmou ainda que pretende estabelecer parcerias com a gestão municipal para promover ações no município.

O encontro marca mais um movimento no cenário político maranhense de olho nas eleições de 2026, com a formação de alianças e declarações de apoio às pré-candidaturas ao Governo do Estado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!