O secretário municipal de Educação de São João dos Patos, professor Alexandre Azevedo, realizou uma reunião com os gestores das escolas da rede municipal para iniciar o planejamento do Desfile Cívico de 2026.
O encontro teve como objetivo alinhar a participação das unidades escolares, definir estratégias de organização e discutir os principais detalhes necessários para a realização do evento.
Durante a reunião, foram tratados aspectos relacionados à programação, organização das escolas, participação dos alunos e demais ações que deverão integrar o desfile, que tradicionalmente reúne estudantes, profissionais da educação e a comunidade patoense.

A iniciativa marca o início dos preparativos para uma das principais atividades cívicas do calendário municipal, que busca valorizar a história, a cultura e os símbolos nacionais, além de proporcionar aos estudantes um momento de participação e aprendizado.
O secretário Alexandre Azevedo destacou a importância do planejamento conjunto entre a Secretaria de Educação e os gestores escolares para garantir que o desfile seja realizado de forma organizada e envolva toda a comunidade escolar.
Os preparativos seguem avançando, e novas informações sobre a programação e os detalhes do Desfile Cívico 2026 deverão ser divulgadas posteriormente pela Secretaria Municipal de Educação.