Offline
MENU
Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha durante abordagem em Altamira do Maranhão
Droga foi encontrada em um veículo na região central do município; ocupantes teriam fugido e o entorpecente teria como destino Vitorino Freire, segundo informações preliminares.
Por Henrique Sampaio
Publicado em 20/10/2026 09:56
Locais

Uma ação da Polícia Militar do Maranhão resultou na apreensão de mais de 200 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (19), no município de Altamira do Maranhão.

De acordo com informações divulgadas pelo perfil Acontece News e pela reportagem de Romarinho Bacabal, a droga estava em um veículo interceptado durante uma abordagem policial na região central da cidade, na rua Damião Bizerra.

Conforme os relatos iniciais, os ocupantes do automóvel teriam tentado fugir em direção a uma área de matagal. Durante a ocorrência, um dos envolvidos teria corrido carregando uma mochila, enquanto os policiais conseguiram interceptar o veículo e apreender o carregamento de entorpecentes.

As informações divulgadas também apontam que o automóvel seria alugado. Como a chave teria sido levada durante a fuga, foi necessário transferir a droga para outro veículo para realizar o transporte.

Droga teria como destino Vitorino Freire

Segundo informações preliminares da ocorrência, o carregamento teria como destino o município de Vitorino Freire, onde a droga seria distribuída. A possível distribuição em cidades vizinhas também foi mencionada na reportagem, mas ainda não há confirmação oficial sobre a origem do entorpecente ou a rota completa do transporte.

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais conclusivas sobre a identificação dos suspeitos, eventuais prisões ou a quantidade exata de droga apreendida.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que poderá apurar a possível ligação do carregamento com uma organização criminosa e identificar outros envolvidos.

A apreensão representa mais uma ação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no interior do Maranhão.

Com informações do Acontece News e da reportagem de Romarinho Bacabal.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!