Apesar da prorrogação do horário de votação até as 19h deste domingo (25), dia do segundo turno das eleições, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registra o início da apuração das urnas em cinco estados brasileiros.
Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, os primeiros resultados começaram a ser publicados no Pará, Maranhão, Ceará, Bahia e Goiás.
A prorrogação do horário de votação foi determinada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido apresentado pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A solicitação apontou problemas na oferta de transporte público em cidades baianas, como Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana.

Apuração segue em andamento
A divulgação dos primeiros resultados em alguns estados ocorre enquanto a votação continua em outras localidades, em razão da decisão que estendeu o horário até as 19h.
O resultado final dependerá da totalização dos votos válidos em todo o país. Por isso, os números iniciais não devem ser considerados definitivos.